terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Zé - Saudades Eternas!!!

Olá pessoal!!

Estou tão triste, porque um amigo fiel se foi...
Há exatamente um ano atrás ele chegou em nossas vidas, já tinha alguns meses, mas ainda era um bebê com seu jeito único, vestidinho de papai noel, tão fofo e tão lindo!!! Não havia uma pessoa que não olhasse e se encantasse, que não achasse lindo e ao mesmo tempo esquisito! Há umas 4 dias atrás ele começou a ficar fraquinho e chamamos o veterinário que diagnosticou uma amenia profunda. Logo compramos tudo que ele recomendou, mas zé não conseguia reagir. Hoje esse companheiro de quase seis anos, se foi. Morreu nos braços de minha mãe ao acaricia-lo. Só de pensar eu choro...Eu não estava em casa na hora! 
A morte é terrível: ele era um amigo cheio de força, mas passou os últimos dias deitado, sem força para se levantar ou comer; só tentava erguer a cabeça para olhar a gente. Tantas qualidades!!! Não havia um culto familiar em que ele não estivesse presente, pq bastava a gnt começar a cantar ele vinha correndo. Possuía um ouvido espantoso: conseguia distinguir o barulho do motor do carro de alguém conhecido, e logo começava a latir. E o faro? Imprescindível! Era só aparecer na esquina e ele começava a chorar e latir, de saudade, com APENAS 5 minutos que havíamos saído.
Ter um cachorro em casa, que envelhece cerca de sete vezes mais rapidamente do que nós, é um pouco como ver a nossa própria vida. Só o amor e a amizade ficam e se mantêm constantes, coisa que os nós humanos não conseguimos preservar.
Era um cachorro tão sonso, mas batalhou pela vida! Era temperamental – só obedecia quando queria – mas adorava correr, um urso de pelúcia e passear... 
Tinha uma força enorme e apesar da sua natureza “de rico” (schnauzer) era ao mesmo tempo humilde, meigo e carinhoso. Conseguiu conquistar até meu pai (quem conhece sabe) que conversava com ele com carinho e atenção.

Nunca me enganou: nunca fingiu sentir por mim ou pela minha família ou amigos aquilo que realmente não sentisse, coisa que os humanos dificilmente conseguem praticar. Meu amigo fiel, que só queria amor e atenção em troca! Se eu pudesse passaria mais tempo com você! 

As pessoas que se dizem normais comentam: "chorar pela morte de um cachorro? é apenas um cachorro" Sim eu choro, mas é pela morte de um grande amigo, o mais fiel de todos. Sabe, se você analisar vai perceber que um cão só te faz sofrer uma vez na vida, quando se vai e deixa uma enorme vazio no coração. 
Sempre me lembrei de você!




Te amarei pra sempre, meu precioso Zé! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário